impressão de dados variáveis

Como é feita a Impressão de Dados Variáveis?

//
Postado Por
/
Comentário0
/
Categorias

Imagine um e-mail que surge na sua caixa de correio eletrônico e que parece ter sido personalizado especialmente para você. Provavelmente você se pergunta: “Como a empresa poderia imprimir um anúncio personalizado?” Isso é possível por meio da Impressão de Dados Variáveis (IDV).

O que é a impressão de dados variáveis?

A Impressão de Dados Variáveis é uma ferramenta extremamente útil para qualquer empresa que queira alcançar clientes por meio de mala direta personalizada. A impressão de dados variáveis é uma opção de mala direta para empresas que desejam impactar seu público-alvo por meio do uso de materiais impressos. A tecnologia de impressão de dados variáveis permite que os anúncios sejam personalizados para um segmento ou pessoa específica.

A flexibilidade de design oferecida pela impressão digital, permite que texto e gráficos em peças individuais se tornem intercambiáveis conforme necessário. A impressão digital possibilita isso, não exigindo as chapas de impressão usadas em outros métodos de impressão, reduzindo assim o tempo de resposta.

Como funciona a impressão de dados variáveis?

A Impressão de Dados Variáveis utiliza informações de bancos de dados de computador para criar materiais personalizados de alta qualidade e cores, semelhantes aos criados pelo processo de impressão em offset. Com impressão digital e IDV, as imagens e o texto de uma peça individual podem ser alterados sem nunca ter que parar ou retardar o processo de impressão.

Com a IDV, você pode produzir materiais de marketing voltados para consumidores individuais, aumentando a taxa de resposta e o retorno geral do investimento. Nem todos os clientes são iguais e, com a publicidade de IDV, você pode segmentar as necessidades individuais de um conjunto exclusivo de consumidores.

Por meio do uso de listas de e-mail geradas usando dados de clientes atuais, as empresas podem segmentar seus destinatários por vários fatores, incluindo localização geográfica, histórico de vendas, idade, renda e tamanho da família. Isso torna mais fácil para uma empresa enviar materiais para clientes, promovendo seu negócio local ao público mais próximo.

A IDV geralmente inclui códigos de barras, códigos QR ou códigos promocionais exclusivos quando impressos, além do conteúdo personalizado. Isso é feito para ajudar a rastrear não apenas a taxa de uso, mas também o sucesso geral da campanha, ajudando a identificar quais estratégias serão mais bem-sucedidas no futuro.

A Print Laser tem a melhor solução de impressão de dados variáveis do mercado

A Solução Connect Data, da Print Laser, permite a impressão de dados variáveis, tornando suas campanhas de e-mail marketing mais eficientes. uma validação prévia dos e-mails irá auxiliar sua empresa a economizar com envios errados, melhorar a qualidade de seus IP´s e ainda potencializar suas campanhas.

Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais.

Como é feita a Impressão de Dados Variáveis?
5 (100%) 3 votes

Deixe uma resposta