GLOSSÁRIO

///
Comentário1
/

Você sabe o que é enriquecimento, higienização e validação de dados?
Manter a qualidade das informações que vêm dos bancos de dados é, hoje, o grande desafio das empresas que buscam se diferenciar da concorrência. Para garantir que os clientes recebam faturas, campanhas e informativos sem nenhum ruído, as companhias têm investido em quatro itens: enriquecimento, higienização, validação e autenticidade dos dados. Confira o que esses tópicos querem dizer:

Enriquecimento de dados: trata-se do uso de ferramentas de inteligência para cruzar dados de diversas fontes com o intuito de agregar atributos aos dados da empresa, como telefone, endereço, renda presumida e até mesmo grau de escolaridade.

Higienização de dados: utiliza técnicas sofisticadas de fonética, inteligência artificial e reconhecimento de padrões para corrigir informações, como e-mails e endereços incorretos.

Validação de e-mail: bastante usada por empresa que têm como estratégia a comunicação massiva por e-mail, essa técnica faz uma validação prévia dos endereços eletrônicos. A medida ajuda as empresas a economizar, uma vez que ela passa a reduzir o número de envios errados, assim como melhorar a qualidade dos IP ́s e a potencialização de campanhas.

Autenticidade de dados: utiliza conceitos de big data e inteligência artificial para formular perguntas com base em informações de fontes públicas, privadas e também da internet. Isso garante a autenticidade dos dados fornecidos por uma pessoa.

1 Resposta

Deixe uma resposta