Sim, a internet é segura. Seu e-mail também é.

///
Comentário0
/
Categorias

foto mostra mão segurando um celular acessando o gmail

O tráfego de dados na internet cresceu cinco vezes nos últimos cinco anos, já falamos em Zettabyte (1 seguido de 21 zeros), e esse volume deverá triplicar até 2020, a uma taxa composta de crescimento anual de 22%, segundo estimativas da Cisco, empresa global de infraestrutura de redes. Ainda de acordo com essa mesma previsão, em 2020, 71% desse mesmo tráfego IP total será originado de tablets, smartphones e TVs, bem acima dos 47% registrados em 2015, e os smartphones serão responsáveis por 30% desse tráfego, enquanto o proveniente de PCs irá cair para 29%.

Com tanta informação circulando, falar em segurança nunca é demais, principalmente para derrubar alguns mitos. Para quem, por exemplo, ainda acredita que o e-mail pode ser uma ameaça à sua marca e aos seus clientes, vamos provar que não.

Apesar da existência de e-mails maliciosos muito bem elaborados, é possível tornar a internet um lugar ainda mais seguro tomando algumas medidas. A primeira delas é a definição de políticas de segurança para prevenção de perda de dados e a imposição de requisitos de conformidade, tudo isso sem atrapalhar a produtividade e a comunicação com os seus clientes. Por sermos especialistas no assunto, separamos aqui algumas ações que fazemos para deixar o digital um ambiente totalmente seguro:

O que fazemos

Autenticamos os e-mails de comunicação com seus clientes. Essa é a única forma de validar sua identidade e garantir que os provedores efetuem o bloqueio de mensagens não autenticadas com conteúdo malicioso.

Monitoramos, em tempo real, tentativas e ações de uso indevido de sua marca, usando ferramentas de Analytics e Big Data.

Geramos documentos com assinatura digital da sua empresa. Além de agregar valor na segurança, garante a autenticidade e integridade dos dados para seus clientes.

Criamos documentos digitais utilizando as soluções de criptografia mais adequadas ao seu modelo de negócio, adequando usabilidade e segurança de dados.

Higienizamos dados com sistemas inteligentes de fonética, inteligência artificial e reconhecimento de padrões para obter altas taxas de opt-in.

Deixe uma resposta